Bien Venidos



Amigos... sejam bem vindos a este singelo Blog, o qual tem por objetivo nada mais do que poder compartilhar novidades, notícias, artigos e até mesmo sentimentos com os amigos de perto e/ou com aqueles cultivados e mantidos além de onde a vista alcança.

Bueno... então sentem-se, componham um mate dos bem gordos e boa leitura.



domingo, 11 de agosto de 2013

Naquela mesa

     Em dias como o de hoje, domigo 11 de agosto, Dia dos Pais, toma-me conta um misto de orgulho e felicidade - feliz por ser pai desta figura abençoada, meu alemãozinho Benício - com uma sensação de aperto no peito, aperto esse por saudade, saudade pura e simples... Este ano é terceira vez que "comemoro" o Dia dos Pais sem a presença do meu velho pai, meu guerreiro, confidente, grande amigo, meu pai... Em seu nome, o Blog El Minuano parabeniza todos os pais, avós e até mesmo as "pães" (mães que exercem as duas funções)... Abaixo transcrevo uma singela homenagem, uma belíssima composição de Sérgio Bittencourt interpretada por Nélson Gonçalves, para todos estes bravos homens, em especial aquele que sem dúvida nenhuma foi minha maior inspiração, como homem, como pai e principalmente como gente, gente no sentido literal da palavra....

Naquela Mesa
                  Sérgio Bittencourt


Naquela mesa ele sentava sempre
E me dizia sempre o que é viver melhor
Naquela mesa ele contava histórias
Que hoje na memória eu guardo e sei de cor
Naquela mesa ele juntava gente
E contava contente o que fez de manhã
E nos seus olhos era tanto brilho
Que mais que seu filho
Eu fiquei seu fã
Eu não sabia que doía tanto
Uma mesa num canto, uma casa e um jardim
Se eu soubesse o quanto dói a vida
Essa dor tão doída, não doía assim
Agora resta uma mesa na sala
E hoje ninguém mais fala do seu bandolim
Naquela mesa ta faltando ele
E a saudade dele ta doendo em mim
Naquela mesa ta faltando ele
E a saudade dele ta doendo em mim


2 comentários:

  1. Meu Irmão Gelson,
    Eu acredito que fomos privilegiados pelos pais que tivemos. Eles partiram, mas o seu exemplo ficou plantado em nosso coração. Hoje nós somos aquilo que eles semearam, e, por essa razão, temos de comemorar o Seu Dia com amor e cientes que deveremos deixar aos nossos um pouco daquilo que nos foi ensinado. Graças a Deus prestamos pelos pais que tivemos, e, que sejamos semelhantes a eles para os nossos filhos.
    Confesso que minhas lágrimas verteram ao ler sua homenagem àquele que o trouxe ao mundo. Felizes são aqueles que podem dizer que seu Pai foi o seu herói. Saudades sempre existirão, até o final de nossos dias.
    Parabéns, meu irmão de fé por essa linda homenagem.

    ResponderExcluir
  2. Sambaquy... mais uma vez abrilhantas este meu singelo espaço onde exponho meus sentimentos... Realmente concordo com tudo que escreveste... inclusive me atrevo a utilizar de chavão antigo e bastante conhecido que diz que a saudade não é ruim, ela apenas nos mostra o quanto era bom estarmos juntos!
    Sambaquy, que sigas enchendo o meu blog com sua sabedoria, força e beleza de palavras, pois somente uma pessoa com sua luz pode traduzir em palavras sentimentos tão belos!
    Abraços.

    ResponderExcluir